terça-feira, 1 de novembro de 2011

UMA RODA DELICIOSA!

A última Roda Bem Nascer, acontecida no sábado, dia 29 de outubro, no Parque das Mangabeiras foi enriquecedora, em termos de informações, e engraçadíssima. A palestra de Kinulpe Honorato Sampaio sobre ocitocina foi muito esclarecedora. Ele abordou várias pesquisas sobre o tema. E o engraçado ficou por conta do relato de parto seu e de Maria Elvira. Promotemos postar este relato e artigo de Kinulpe. Nós o convidamos a repetir a palestra na Roda do Parque Municipal, no segundo sábado do mês, dia 12 de novembro, às 14h30. Confirmaremos em seguida.
Recebemos, na Roda do Mangabeiras, denúncias sobre o péssimo atendimento no hospital do Ipsemg, inclusive com a negação do acompanhante no trabalho de parto. Pretendemos receber denúncias e encaminhar para o Ministério Público e Visa estadual.
Estiveram presentes alunos de enfermagem e jornalismo da PUC Minas. O que muito nos agrada, já que uma das propostas da ong Bem Nascer, promotora das Rodas, é sensibilizar os profissionais de saúde antes de saírem para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...