terça-feira, 25 de outubro de 2011

OCITOCINA - Facilitador da Vida

Foto UM NOVO LAÇO, da enfermeira obstetra, Lilia Coelho Lopes, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares do Hospital Sofia Feldman.


O biólogo Kinulpe Honorato Sampaio, usuário da ong Bem Nascer, frequentador das Rodas Bem Nascer é o próximo palestrante da RODA BEM NASCER MANGABEIRAS. Acontece no próximo sábado, no Centro de Educação Ambiental (CEAM), do Parque das Mangabeiras, a partir de 9h30. A entrada é gratuita. Levar contribuição para lanche coletivo. A coordenação é da jornalista Cleise Soares e da psicóloga Roseanna Soares, promoção da ong Bem Nascer.

Kinulpe mandou um resumo da sua palestra. Ele teve recentemente um filho no Hospital Sofia Feldman e a sua foto cortando o cordão umbilical - Um Novo Laço - , ao lado de Elvira, ganhou menção honrosa da Organização Panamericana de Saúde/OMS, que enfocou as boas práticas no parto. Kinulpe é PhD em Biologia e trabalha no Centro de Microscopia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Aqui, ele fez um resumo da sua apresentação na próxima Roda:

"A Ocitocina é um hormônio bem conhecido por sua participação no parto e na amamentação, sendo carinhosamente chamado por alguns estudiosos como o hormônio do amor. Estudos recentes vêm demonstrando sua ação em diferentes funções biológicas, sociais e comportamentais, indicando a importância desse hormônio para manutenção da vida. A palestra intitulada “Ocitocina: facilitador da vida” falará dos recentes avanços da ciência e as diferentes formas que os cientistas utilizam para investigar as ações desse hormônio. Relembrando, é claro, da função clássica que esse hormônio tem durante o parto e a amamentação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...