segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Transforme seu parto em prazer! Com Yoga você consegue!


Fui convidada a ministrar a Oficina de Preparação Prática para o Parto pelo Yoga para gestantes do Plano de Saúde CASU, em 15 de setembro. A prática utiliza de ferramentas do Yoga, adaptando-as para a gestação e o trabalho de parto. Entre elas, respirações, posturas e sons específicos que a parturiente pode usar durante o nascimento do seu bebê, tornando a experiência menos dolorosa e mais prazerosa.


O Yoga energiza, harmoniza e aprofunda o contato entre a mãe e o filho; ou o casal grávido. O pai é convidado a participar do parto e é orientado em como ajudar sua parceira naquele momento. As técnicas criadas  já foram0 experimentadas por centenas de mulheres. Nos 30 de experiência, Cleise Soares agregou outras técnicas associadas [Cromoterapia, Chakroterapia, Retroalimentação energética, Do-In Auto Massagem]e criou um método onde adaptou o Yoga para este momento especial da vida da mulher. O resultado é uma mulher mais tranquila, um casal mais unido e um maior vínculo com seu filho.


O método também favorece uma postura mais receptiva e flexível por parte da gestante, atuando em sua mente, levando à positividade e confiança na sua natureza.O parto deixa de ser "sofrimento" para ser uma vivência forte e profunda, que leva a mulher à sua ancestralidade e revela uma força inerente em todas as mulheres.

Quem sou eu?

Sou mãe de quatro filhos: Iago, com 32 anos, Iana, com 30 anos e Ayrá Sol, com 20 anos.  Quando a última nasceu, eu estava com 41 anos. Dois anos antes, tive uma filhinha, de nome Verady, era especial e viveu apenas um mês. Fundei duas ongs em Belo Horizonte. Na década de 1980, com o psicólogo Marcus Vinícius de Oliveira, o Grávida - Grupo pela Garantia à Gravidez Ameaçada, que realizou em 1987 o I Seminário pela  Humanização do Nascimento. Em 2001, juntei-me ao obstetra Marco Aurélio Valadares e, juntos, fundamos a ong Bem Nascer -  Pelo Parto Natural, hoje denominado Movimento Bem Nascer. É formada por uma equipe multiprofissional, composta pela enfermeira obstetra, Odete Pregal, a psicóloga, Roseanna Soares, a fisioterapeuta e doula, Rosana Cupertino, e a doula e terapeuta Bel Cristina e eu,  professora de Yoga e jornalista.

Chega mais!

 O Movimento  Bem Nascer promove rodas de conversa mensais há 15 anos. Atualmente, no Centro Cultural do Banco do Brasil, CCBB, na Praça da Liberdade, toda última quarta feira do mês,às 9h30. Aberta para gestantes e casais grávidos, gratuita. O Movimento Bem Nascer convida  as gestantes e casais grávidos da CASU para estes encontros mensais.


Eu saí recentemente do Hospital Sofia Feldman, onde atuei 7 anos como jornalista na Assessoria de Comunicação. Me especializei em Comunicação e Saúde, na Escola de Saúde Pública. Hoje, atendo com Yoga para Casais Grávidos em domicílio.


www.yogabemnascer.blogspot.com
Vamos fazer Yoga em sua casa?Quer falar comigo?
Manda um ZAP 31-99415-6344 ou ligue para 3317.0687


Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...