quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abaixo-assinado pede quarto PPP na Maternidade Santa Fé



Estou preparando para o parto um simpático casal, os engenheiros, Felipe Ribeiro e a Luciana Melo Rocha. Eles estão sendo assistidos pelo Dr. Marco Aurélio Valadares, que atende na Maternidade Santa Fé. Nas Rodas Bem Nascer tomaram conhecimento do atendimento naquela instituição. Gravidíssimos, tiveram a idéia deste abaixo-assinado, que publico na íntegra. Se você quiser contribuir com essa reivindicação e quiser assinar também, podem nos procurar nas Rodas Bem Nascer. A próxima acontece neste sábado, dia 12 de novembro, a partir de 14h30, no auditório ao lado do Orquidário do Parque Municipal.

"Prezados Diretores,

Nós, mulheres, mães, gestantes e respectivos companheiros, vimos por meio deste abaixo assinado, solicitar aos diretores do Hospital e Maternidade Santa Fé a implantação imediata do quarto PPP - quarto para acolher a gestante no parto, puerpério e pós-parto. Esse sistema aprovado pela ANVISA, é utilizado mundialmente, sendo conhecido como, sistema LDR – Labor, Delivery, Recovery, que consiste em um quarto especialmente montado, onde se realiza o parto, a recuperação e o pós-parto.

O Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé especializado e referência de excelência em maternidade, que incorpora tecnologia dos mais adiantados centros hospitalares, sendo um hospital exclusivo e de excelência no atendimento integral à mulher, precisa de um espaço adaptado para atender asgestantes clientes que querem ter o parto de forma mais natural, cercadas pelos familiares, ainda, contando com toda a assistência e segurança de uma equipe de profissionais da saúde. O quarto PPP vem para reforçar modelo assistencial que preconiza a mãe e o bebê como foco principal e tem principalmente os seguintes objetivos:

- Promover ambiência acolhedora e ações de humanização da atenção à saúde; adotar o alojamento conjunto; oferecer ambiente confortável no pré-parto e orientações claras sobre procedimentos; garantir a privacidade da parturiente e seu acompanhante; proporcionar condições que permitam a deambulação e movimentação ativa da mulher, desde que não existam impedimentos clínicos; acesso a métodos não farmacológicos e não invasivos de alívio à dor; garantir à mulher condições de escolha das diversas posições durante o parto, desde que não existam impedimentos clínicos; estimular o contato imediato pele a pele da mãe com o recém-nascido, favorecendo vínculo e evitando perda de calor; possibilitar o controle de luminosidade, de temperatura e de ruídos no ambiente; estimular o aleitamento materno ainda no ambiente do parto; garantir que o atendimento imediato ao recém-nascido seja realizado no mesmo ambiente.

Aguardamos resposta, certos de que o Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé disponibilizará para as a gestantes o quarto PPP."

Eu assino embaixo: Cleise Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...