quinta-feira, 30 de junho de 2011

ONG BEM NASCER PARTICIPA DA MESA DE ABERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

A ong Bem Nascer vai compôr a mesa de abertura do I CIEON (Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica) e VII COBEON (Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica), que acontece no dia 6 de julho, às 19h, no Minascentro. A entidade será representada por sua presidente, Cleise Soares,que também vai compor a mesa redonda sobre o tema "A continuidade do cuidado à mulher e recém-nascido após o parto e nascimento: perspectivas para um cuidado integrador e automizante", no dia 7 de julho, quinta feira, a partir de 15h30.
Compõem a mesa, além de Cleise Soares, a parteira holandesa, Mary Zwart, a enfermeira obstetra, Raquel Nascimento Tamez e a brasileira, Ruth Hitomi Osava. O congresso tem como tema "Fortalecendo redes e alianças estratégicas pela cidadania e saúde das mulheres e dos recém-nascidos".

As usuárias da ong Bem Nascer também participam no stand do BH Pelo Parto Normal e na Tenda Paulo Freire, um espaço de discussões. O congresso será aberto na quarta feira, dia 6, com oficinas na Escola de Enfermagem da UFMG e termina dia 8, com as conferências no Minascentro.
Dentre os assuntos abordados estão a redução da cesárea desnecessária, da mortalidade materna e infantil, o parto domiciliar, a inserção das parteiras tradicionais e enfermeiros obstetras no atendimento ao parto e nascimento, o aborto e suas implicações éticas, aleitamento materno, entre outros.
A promoção é da ABENFO nacional e a realização da ABENFO/MG. O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde, Fapemig, Secretaria de estado da Saúde, Copasa, Pró Saúde, Jica, Cofen e governo de Minas.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: www.cobeon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...