terça-feira, 10 de novembro de 2009

UM NOVEMBRO CHEIO DE NOVIDADES!

Mães da Roda Bem Nascer

São tantas as atividades afins à nossa temática preferida, nascimentos, que resolvi fazer um resumo, para que possam fazer as suas agendas. Algumas destas atividades estão detalhadas em postagens anteriores desse blog.

UM RESUMO DAS ATIVIDADES DO MÊS DE NOVEMBRO

DIA 14 - de 14h30 às 17h30

RODA BEM NASCER MUNICIPAL

RODA DAS VOVÓS

foram convidadas algumas vovós para contarem o parto daquele tempo

no coreto do Parque Municipal

Entrada gratuita


De 14 a 17

CONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

No Expominas

Estará montado lá o stand do movimento BH Pelo Parto Normal, que contará com o revezamento das voluntárias


Dia 17 _as 14h

CINE MATERNA

no Pátio Savassi -Cinemark

sessão especial para mães com filho até 18 meses

meia luz,som baixinho, fraldário, temas afins.

www.cinematerna.org.br


25 de novembro

Workshop com Naoli Vinaver Lópes

no Hospital Sofia Feldman

Vagas limitadas

26 de novembro

Lançamento do Núcleo Bem Nascer - formado por 5 obstetras da Maternidade Santa Fé

Mesa Redonda: POR QUE BEM NASCER? Perspectivas do Nascimento no Brasil atual

na sede do IAAMG - Instituto de Acupuntura Médica de Minas Gerais

rua Carijós, 150 - 8º andar - centro

Entrada franca

29 de Novembro

RODA BEM NASCER MANGABEIRAS

CAMINHADA POR BOAS PRÁTICAS NO PARTO

9 h - Yoga para Gestantes e para Crianças

9h30 - Encontro no Centro de Educação Ambiental CEAM, no Parque das Mangabeiras, onde os participantes farão cartazes de manifestação. Depois caminhamos em silêncio com as cartolinas e nossos filhos pela Praça das Águas.

11h - Saida da caminhada até a Praça das Águas em silêncio e com os cartazes.


UMA PARTEIRA MEXICANA EM BH

Em parceria com a maternidade, a ONG Bem Nascer promove o workshop com a parteira mexicana Naoli Vinaver, no dia 25 de novembro. no Centro de Capacitação do Hospital Sofia Feldman, localizado à Rua Antônio Bandeira, nº1060. Bairro Tupi, de 9 às 18 horas, voltado para os profissionais envolvidos no atendimento ao nascimento e demais interessados.

Três temas serão abordados no workshop: A Arte e a Sciencia no Atendimento ao Parto”; “Os segredos de cada mulher: como liberar os bloqueios para Bem-Parir”; “Técnicas Tradicionais do México para Parteiras”. Naoli combina a prática do parto tradicional com uma respeito pela psicologia e a fisiologia do parto.
Ela trabalha desde 1987 e já atendeu por volta de 1000 partos domiciliares em sua região, combinando a ` partería` tradicional e a profissional, além de participar como conferencista em congressos sobre partos em mais de 30 países.

Naolí teve 3 filhos em partos domiciliares acompanhada de sua família. O último deu origem ao vídeo "Dia de Nascimento". É autora e ilustradora do livro infantil "Nasce um Bebê, Naturalmente", sobre gestação e nascimento.
Em suas conferências, Naolí fala da importância de se resgatar o aspecto sexual do ciclo da gravidez, parto e puerpério, dando às mulheres (e portanto também aos casais) a chance de se conhecerem ainda mais profundamente e exercerem sua sexualidade de forma plena e satisfatória, inclusive durante o parto.
Inscrições e informações : naoliembh@gmail.com
31-91116819
31-93127399
Investimento no ato da inscrição:R$ 150,00 (até 16 de novembro) e R$ 200,00 (após 16 de novembro)

As vagas são limitadas

53 ºCONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRICIA

ACONTECE ESTE MÊS EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte irá sediar o 53º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que será realizado na Expominas, de 11 a 17 de novembro e trará convidados nacionais e internacionais. Haverá palestras, cursos,conferências e debates, numa promoção da Sociedade Mineira de Ginecologia e Obstetrícia.

A Secretaria Municipal de Saúde montará o stand do movimento BH Pelo Parto Normal, que contará com a presença das voluntárias da rede pela humanização do nascimento. A ONG Bem Nascer está convidando as mulheres para comparecerem e darem o testemunho de suas boas experiências com o parto. Vamos lá com nossos filhos nos nossos slings dar testemunho vivo da nossa experiência e mostrar que o nosso mundo - da humanização do nascimento - existe.

Mais informações e inscrições no site www.sogimig.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...