quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RESPIRAÇÃO DA PERMISSÃO


A respiração da permissão ajudará você a abrir caminho para a chegada do seu filho. Sente-se nesta posição da foto (eu e a Janaina) e leve a atenção para o períneo. Respire imaginando que o ar está entrando pelo canal de parto, levando energia, e expire visualizando que o ar sai relaxando toda a pélvis e o quadril. Você está permitindo o trabalho de parto.

Relaxada, você gera mais endorfina - o hormônio do prazer - e ocitocina - hormônio do amor e menos adrenalina. Sinta-se como um canal, uma passagem, abra o caminho para o seu filho e transforme a experiência do parto em prazer, alegria e realização.

2 comentários:

  1. Olá,meu nome é Maristela (mh.revista@gmail.com) estou grávida de 38 semanas completadas hoje, se eu começar a fazer yoga neste estágio, ajudará alguma coisa para o parto ou seria melhor começar depois do nascimento do bebê?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Maristela. Se vc começar antes do bb nascer, pode ajudar sim, principalmente a relaxar e tomar consci~encia do corpo. Quanto a adquirir condicionamento físico o tempo será pouco. MAs acho que condicionamento é o menor dos benefícios do yoga, em especial para o parto.
    Se estiver em BH, compareça a roda Bem NAscer este sábado, a´s 14h30 no Coreto do PArque MUnicipal.
    Bom parto para vc, Geozeli

    ResponderExcluir

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...