terça-feira, 5 de maio de 2009

CAMINHADA POR BOAS PRÁTICAS NO PARTO!


ATENÇÃO COMPANHEIRAS!
A ONG BEM NASCER – Pelo Parto Natural comemora de 11 a 17 de maio, a Semana Mundial por um Parto Respeitoso, iniciativa da Associação Francófona Pelo Parto Respeitoso (Alliance Francophone pour l´Accouchement Respecté - www.afar.info) e conta com o apoio de aitivistas de mais de 31 países. A programação se estenderá por todo o mês de maio.

Vocês estão convidadas (os) para a CAMINHADA POR BOAS PRÁTICAS NO PARTO – DIGA NÃO À CESÁREA DESNECESSÁRIA, que sairá do coreto do parque Municipal e irá até a estátua da Mãe Mineira –no fundo do jardim, onde haverá a roda de conversa e o pic-nic coletivo (caprichem nas gostosuras). A caminhada faz parte do projeto RODA BEM NASCER MUNICIPAL (que acontece mensalmente, todo segundo sábado do mês), no coreto e visa dar esclarecimentos sobre o parto e nascimento humanizados.

No dia 23 de maio, a ONG promove uma mesa redonda sobre o mesmo tema, na Semana de Enfermagem da PUC/Barreiro. Participam vários integrantes da ONG Bem Nascer: Mirian Rego (enfermeira obstetra- também integrante da Abenfo-Assoc.Bras.Enfermeiras Obstetras), Cleise Soares (Jornalista, prof.Yoga para Casais Grávidos e presidente da ONG Bem Nascer), Quésia Tamara (Obstetra da Maternidade Santa Fé), Alessandra Godinho (Educadora Perinatal e Doula), Daphne Paiva (psicóloga). Será exibido o filme Nascendo no Brasil, que mostra a realidade de pensamentos e procedimentos de diferentes equipes de saúde diante do parto.

No dia 30 de maio, de 9h às 13h, a RODA BEM NASCER MANGABEIRAS, comemora o tema com uma palestra sobre o mesmo tema e uma mostra fotográfica de partos e nascimentos naturais. A Roda acontece no Ceam (Centro de Educação Ambiental), no Parque Municipal das Mangabeiras.
A ONG espera a presença de mães, pais, crianças, avós, adeptos e militantes do movimento BH Pelo Parto Normal.
Todas atividades da ONG Bem Nascer visam garantir o direito à informação por um bom parto.


Mais informações:
Cleise Soares (Rede Bem Nascer de Idéias – Comunicação da ONG Bem Nascer) (8504.8838) – cleisesoares@yahoo.com.br
http://www.bemnascer.blogspot.com/
http://www.yogabemnascer.blogspot.com/
http://www.relacahupan.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...