sábado, 14 de março de 2009

YOGA PARA TODOS OS GOSTOS

Esta foto é de uma aula de Yoga que ministrei para minha família na Fazenda Água Limpa, de meu irmão, no sul de Minas, cidade de Carmo do Rio Claro.

BREVE CURRÍCULO

Aprendi Yoga com a professora Sônia Sumar Shivakami, que atualmente reside nos Estados Unidos. Uma pessoa maravilhosa, profissional competente, exímia em ásana e especializada em Yoga para Excepcionais, com quem também fiz o curso. Depois, me formei Instrutora de Yoga através da União Nacional de Yoga - Uniyoga, em convênio com a PUC. Sete anos da minha vida passei numa escola internacional de ecologia e crescimento pessoal: Omkinkai Internacional. Como uma das coordenadoras, organizamos vários acampamentos ecológicos, onde participávamos de workshops na natureza.Alguns trabalhos foram realizados na Cordilheira dos Andes. Ali, aprendi técnicas de guerreiro, a ser mais corajosa, a vencer os medos. Acumulei conhecimentos em várias áreas de saúde e técnicas do chamado Yoga andino. Muitas delas, aplico hoje nas aulas de Yoga.


AS GESTANTES


Com o tempo, seguindo uma guiança interna me interessei por gestantes. Em1982, fundamos - eu e o psicólogo Marcus Vinícius de Oliveira, o GRÁVIDA - Grupo pela Garantia à Gravidez Ameaçada. Realizamos em 1985 o primeiro Seminário pela Humanização do Nascimento, em parceira com a Maternidade Odete Valadares. Muito tempo se passou, muitas conquistas, muita mudança no quadro geral da maternidade em Belo Horizonte. O SUS então deixava a desejar, não havia ainda direito à acompanhante de parto, não existiam doulas e pouca atuação de enfermeiras obstetras, não havia alojamento conjunto. Tudo isso conquistado hoje. Hoje o SUS está mais eficiente e oferece mais oportunidades de parto normais que o setor privado, com altos índices de cesarianas. Se naquela época a questão era o aborto- fundamos o grupo para trabalhar o amparo e a consciência da maternidade, para evitar o aborto, 5 por minuto - hoje nossa questão é a cesárea desnecessária. Acreditamos que fere a ecologia do ser. Por isso, nasceu a ong Bem Nascer - Pelo Parto Natural, em 2001, desta vez em parceria com outro Marco, Dr. Marco Aurélio Valadares -Obstetra, Homeopata, Acupunturista, que trabalha na Maternidade Santa Fé e faz parte do Núcleo Bem Nascer - Médicos pelo parto normal.

Acabei criando o método YOGA BEM NASCER, me especializando em Yoga para Gestantes e Casais Grávidos. Preparo o casal, ensinando o companheiro a ajudar a companheira no momento do parto. Tem dado excelentes resultados. Partos hospitalares ou domiciliares muito mais tranquilos.

Dou aula também para não grávidos. O método mescla Hatha Yoga, Svasthya Yoga e Yogaterapia. Utilizo outras técnicas associadas como a Cromoterapia e a Chakroterapia.


VENHA EXPERIMENTAR.

O YOGA ACALMA A MENTE, AQUIETA O CORAÇÃO, VITALIZA O CORPO, REJUVENESCE, AUMENTA A IMUNIDADE E AUXILIA NA MEDITAÇÃO E CONTEMPLAÇÃO ESPIRITUAL.


YOGA PARA GESTANTES

Uma aula especializada que trabalha para melhorar a qualidade da gestação. Conta com alongamentos específicos para a gravidez e o parto, exercícios respiratórios, vizualizações criativas, relaxamento profundo, meditação e projeção mental para um bom nascimento.


YOGA PARA CASAIS GRÁVIDOS

Um momento prazeroso de intimidade um com o outro e com o nenê. O casal pratica os alongamentos, respirações, relaxamento e meditação. O encontro favorece o contato com o filho e ajuda no planejamento do parto. Inclui o pai no processo e mostra um caminho de participação mais ativa no parto.


YOGA E SAÚDE - SENSIBILIZAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Um curso que oferece o Yoga tanto para equilibrio psico físico do profissional, quanto ensina técnicas - posturas, respirações, procedimentos - para serem utilizados na prática diária, em contato com gestantes.


YOGA NA NATUREZA - uma caminhada com Yoga no Parque das Mangabeiras. Uma experiência tranformadora e prazerosa.


YOGA EM DOMICÍLIO - Se você quiser fazer Yoga, mas não tem tempo de ir à sala de aula, eu posso ir à sua casa e, confortavelmente em seu ambiente, praticarmos Yoga.


CONTATOS : CLÍNICA ( 3222.5964)

Cleise Soares (8504.8838)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...