quarta-feira, 11 de março de 2009

RODA BEM NASCER


As gestantes de Belo Horizonte podem contar com uma oportunidade rara, um momento, um grupo, uma roda de mulheres criada para dar apoio à maternidade. Objetivo: alertar sobre a cesárea desnecessária e mostrar o caminho para um parto mais natural. O formato democrático da roda favorece a troca de informações. A gestante, o casal, normalmente saem respondidos e encontram espaço para construir o próprio parto. A Roda é carinhosa, é feminina, acolhedora. As usuárias da Roda e profissionais envolvidos na ong Bem Nascer, sempre presentes, voluntários, também indicam profissionais da área de saúde adeptos do parto normal. Uma rede está formada em Belo Horizonte, articulada pela Secretaria Municipal de Saúde e reúne várias entidades de classe, órgãos governamentais, ongs etc. Desta rede, a ONG BEM NASCER faz parte.


A RODA BEM NASCER acontece desde 2001 e já atendeu centenas de mulheres. Com os ventres crescendo, os nenês nascendo, cresceu a demanda de mais uma Roda. Então, nasceu a RODA BEM NASCER MUNICIPAL, no coreto do parque. Coreto tem a ver com Minas. A Roda vai crescendo, primeiro para cada coreto de Belo Horizonte (companheiras, outras Rodas podem surgir, em outras praças) e depois quiçá os coretos de Minas Gerais.


NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 14 DE MARÇO, ACONTECE A RODA BEM NASCER MUNICIPALàs 14h30, até às 17h. A entrada é franca. Levar contribuição para o lanche coletivo. Levar a barriguinha ou nenê no seu sling. TEMA: a enfermeira obstetra Mirian Rego, responsável por esta Roda, falará sobre Amamentação e exibirá um filme sobre o assunto.

COMPAREÇAM!!!


A RODA BEM NASCER acontece todo último sábado do mês, de 9h30 às 13h, no Centro de Educação Ambiental (CEAM), no Parque das Mangabeiras e no segundo sábado, 14h30, no coreto do Parque Municipal. Sua visita será um prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...