terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ONG BEM NASCER COLOCA O FOCO NOS NENÊS.


Rav i(filho Carol Giovanini) e Miguel (Kalu) - uma amizade que nasceu nas Rodas.


Miguel se lambuzando de barro na Roda Bem Nascer Mangabeiras.

Inessa - uma das idealizadoras do Encontro do Bem Nascidos - e Renata Rocha militando com suas crias.


ENCONTRO DOS BEM NASCIDOS

Encontro de bem-nascidos: crescidinhos, recém-nascidos e a nascer

A meninada está só crescendo, dá gosto de ver. Primeiro, chega a mãe e o pai às rodas com aquele pacotinho nos braços da mãe, ou acolhido no sling, que mais parece um útero, uma exterogestação. Depois começam a engatinhar e brincam no meio da Roda Bem Nascer, dando passinhos, buscando equilíbrio. Depois, quando começam a correr, lá se vão pais e mães para fora da Roda correr atrás do pequerrucho.

Enquanto isso, as mães vivem no dia a dia, o sagrado e surpreendente desafio de criar um ser humano, de fazê-lo do bem. Assuntos como a melhor fralda, dar ou não dar bico, como iniciar a primeira alimentação, como cuidar dos seios na amamentação e muitos outros passam a ser do interesse dos pais.

São muitas as perguntas, as dúvidas de uma mãe de primeira e até de segunda, terceira viagens. Mas há respostas. Cada uma delas acaba achando uma resposta muito pessoal para as demandas do seu filho. Mas o pessoal é também universal. Experiências de uma mãe servem para outra. Uma mulher acolhendo a outra. Não tem melhor lugar para uma mãe do que onde estejam mais mães. Os nenês interagem, brincam, se divertem e - cá entre nós - dão muito menos trabalho para as mães quando tem coleguinhas por perto.

Por isso, estamos promovendo o ENCONTRO DOS BEM NASCIDOS. A Inessa Malaguth e Carol Giovanini -militantes da ong Bem Nascer - foram autorizadas pela instituição a realizar o primeiro encontro entre mães para falar das questões da maternidade. A diferença entre o Encontro dos Bem Nascidos e as Rodas Bem Nascer, é que o foco sai da gestante e vai para a criança.

Se você tem um filhinho (a) e quer participar, veja o convite.

A ONG Bem Nascer convida:

No próximo sábado, dia 12/02, de 9:00 à 11:30, no espaço da lanchonete no Parque Ecológico da Pampulha.

levem canga para sentar, protetor solar (e sombrinha para caminhar até lá), comes e bebes para o pic-nic.

Quem precisar chegar de carro até a lanchonete favor enviar o nome do carro e placa para o e-mail (lokarolzinha@yahoo.com.br) até quinta-feira que terá autorização na portaria para o carro entrar, deixar a pessoa estacionar do lado de fora do parque.

Mais informações no blog www.bemnascer.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...