terça-feira, 29 de junho de 2010

BENÇÃOS PARA WELISSA!











O texto e as fotos do Chá de Bençãos da Welissa (dia 15 de junho) são da jornalista e doula Kalu Brum, que veio lá de São Paulo para habitar as matas de Macacos e enriquecer o movimento de mulheres de Belo Horizonte. As outras fotos foram tiradas por Jane Adélia, no Chá de Bençãos da Júlia e Renata (primeira, segunda e sexta fotos).

Chá de Bençãos da Welissa:

"Foi uma deliciosa tarde de sexta-feira. O dia estava lindo com um céu azul anil e o friozinho dos dias de Junho. Cheguei um pouco mais cedo a casa de Lis, que de manhã havia dito estar cansada. Fizemos algumas fotos antes da turma chegar. Foi muito bom estar com mulheres poderosas, suas histórias de parto, suas bênçãos, seus filhotes. Houve uma hora em que estávamos abençoando a Welissa e Raquel estava segurando seu filho com tanto amor, como se agradecesse ao presente que é ter um filho. Registrei o que consegui para tentar passar a atmosfera de luz, bênçãos que foi esse encontro mágico.

Pude participar da mudança de uma visão de parto, o nascimento de uma parturiente (ao invés de uma paciente). Lis está cada dia mais serena, mais loba, mais empoderada. Eu uno as minhas mãos e agradeço. Participar do nascimento humano é o maior presente que pude me dar nos últimos tempos. Ele é a ação do mamíferas, meu blog que ajuda tantas mulheres. Eu me sinto honrada em saber que minhas palavras, imagens, presença pode mudar algo dentro das mulheres.

Com todo meu amor, estas lindas imagens deste mágico encontro.

http://picasaweb. google.com. br/kalugoncalves /Web02#

Fiz um videozinho com imagens e uma música para minha querida Lis.

http://vimeo. com/12928562

Espero que gostem

Kalu Brum - Jornalista

http://www.mamifera s.blogspot. com

http://meninodeluz. blogspot. com

http://poesiasbaila ntes.blogspot. com

Um comentário:

  1. Olá!Estou amando seu blog, já sou seguidora!!!
    Viva os frutos de um trabalho tão especial iniciado por você, querida Cleise...Vida longa à ONG Bem Nascer!!!
    Abraços, Welissa

    ResponderExcluir

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...