quarta-feira, 15 de abril de 2009

YOGA BEM NASCER PARA CASAIS GRÁVIDOS







Os tempos atuais são muito diferentes para os papais grávidos. Antigamente, os homens eram relegados aos corredores dos hospitais e o parto era um evento exclusivamente feminino. A partir da década de 80, eles começaram a ocupar um espaço muito especial ao lado da mulher, não só durante o trabalho de parto, mas também no decorrer da gestação. Hoje, a presença do acompanhante é um direito adquirido por todas as brasileiras.
O Yoga Bem Nascer para Casais Grávidos visa incluir o pai no processo e prepará-lo para amparar a mãe durante o parto. Ensina procedimentos e posturas que podem ajudar às mamães a ficarem mais tranquilos. E elas estão gostando da experiência. Muitas vão para a maternidade e não levam mais a mamães, as titias; vão com os companheiros, que por sinal estão se comportando muito bem.
É o caso do Ka, que deu aqui neste blog depoimento da sua participação ao lado da Dani, na Casa de Partos do Sofia Feldman. Durante a gestação, eles fizeram Yoga Bem Nascer para Casais Grávidos. O Yoga favorece o contato entre mãe e pai e entre mãe/pai/filho. Através de meditações e visualizações criativas, o casal se comunica com o bebê no ventre. E, com certeza, o nenê sente a presença dos dois num momento mais introspetivo e direcionado para seu desenvolvimento.
Também programam juntos o tipo de parto que desejam e praticam alongamentos, respirações, meditações totalmente direcionados para aquela vivência tão especial!
O método Yoga Bem Nascer foi desenvolvido por Cleise Soares, associando outras técnicas :da Ritmoprática, da Crometerapia, Chakroterapia, Dança doVentre e adapta o Yoga para a gestante, excluindo alguns movimentos e acentuando outros. Objetivo: dar qualidade à gestação e ao parto.
Atendimento em clínica e em domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...