quinta-feira, 26 de março de 2009

PARTO DE CÓCORAS - ANCESTRAL E MODERNÍSSIMO

RODA DAS VOVÓS
DIA 28 DE MARÇO, 9H30, CEAM (CENTRO DE EDUCAÇÃOAMBIENTAL), NO PARQUE DAS MANGABEIRAS
Algumas vovós foram convidadas a participar da RODA BEM NASCER e contar para nós seus partos. Estarão presentes também estudantes da PUC, que estão fazendo trabalho sobre uma das metas da ONU para o milênio – saúde da gestante. Dr. Marco Aurélio Valadares, obstetra, dará palestra sobre ‘PARTO DE CÓCORAS- ANCESTRAL E MODERNÍSSIMO’, logo após a roda de apresentação.

CONHEÇAM DR. MARCO AURÉLIO VALADARES

A próxima RODA BEM NASCER contará com uma presença muito especial: Dr. Marco Aurélio Valadares, muito conhecido nos meios da humanização do nascimento em Belo Horizonte. Pode-se dizer que é o pai da ONG e o vovô da causa. Há mais de mais de duas décadas ele assiste a partos normais, naturais, cesáreas necessárias. Na década de 80, ele era quase a única referência para mulheres empoderadas de então. Obstetra, acumula ainda dois saberes – a Homeopatia e a Medicina Chinesa, que usa nas práticas de Obstetricia.
Em 2001 fundou juntamente com Cleise Soares (jornalista, instrutora de Yoga para Gestantes e , com quem ela teve quatro filhos), o Projeto Bem Nascer, que começou a realizar palestras, cursos e a então chamada Roda de Mães. Com a expansão do movimento, começaram a chegar outros profissionais que ajudaram a entidade a se tornar oficial, em 2003, entre eles até hoje Sibylle Vogt Campos(enfermeira obstetra do Sofia Feldman), Alessandra Godinho (Doula), Juliana Guedes (advogada). Marco Aurélio foi o primeiro presidente da ONG BEM NASCER.
Dr. Marco Aurélio é o idealizador do Núcleo Bem Nascer, de médicos pelo parto normal, que participa das palestras promovidas pela ONG Bem Nascer, através da Bem Nascer de Idéias – Rede de Comunicação, formada por profissionais da área – Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários e afins. Este segmento da ONG promove palestras em universidades, visando a disseminação da cultura do parto normal.
Essa palestra da RODA BEM NASCER MANGABEIRAS - PARTO DE CÓCORAS – ANCESTRAL E MODERNÍSSIMO foi apresentada na abertura do Projeto Bem Nascer e está no primeiro número do jornal Bem Nascer, editado pela jornalista Cleise Soares, em 2001. Conta a história da Obstetrícia no mundo e no Brasil. Depois da palestra, Dr. Marco Aurélio responde às perguntas dos participantes.
IMPERDÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...