quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BEM NASCER – 15 ANOS POR UM BOM PARTO

Esta matéria foi publicada no aniversário de 15 anos da ONG Bem Nascer. Atualizando, hoje já não somos somos organização não governamental, somos Movimento Bem Nascer. Atualmente, realizamos uma Roda mensal no CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil,  no quarto sábado do mês, às 9h30. As rodas no Parque das Mangabeiras estão suspensas devido à febre amarela. 



A ONG Bem Nascer completa no próximo sábado, dia 29 de outubro de 2016, 15 anos de atividade em Belo Horizonte. O aniversário será comemorado com uma celebração no Centro de Educação Ambiental - CEAM, no Parque das Mangabeiras, durante a Roda Bem Nascer Mangabeiras, a partir de 9h30. Os coordenadores pedem aos participantes que levem flores e frutos para um ritual de confraternização. A roda de conversa acontece no local desde 2004 e já acolheu a mais de mil mulheres. Recentemente, firmou parceria com a administração do Parque, que garantiu a permanência da instituição no CEAM durante o próximo ano.


A ONG foi fundada pela jornalista Cleise Soares e o obstetra Marco Aurélio Valadares, com o objetivo de fazer a profilaxia da cesárea desnecessária e a divulgação do parto natural, humanizado e respeitoso. Faz parte do Movimento BH pelo Parto Normal e participa, ativamente, de audiências públicas e palestras em universidades e eventos relacionados.

“Para nós é uma alegria debutar. São quinze anos realizando rodas de conversa acolhendo as mulheres em suas demandas e dúvidas sobre a gestação, o parto e o nascimento, orientando, dando dicas e apontando caminhos favoráveis na capital para um bom parto. Hoje, somos a Família Bem Nascer e, neste sábado, vamos celebrar nossas conquistas”, declarou a presidente da ONG, Cleise Soares. “Convidamos os casais que passaram pela Roda para ali retornarem, darem seus depoimentos e celebrarem conosco”, convidou.


A Roda Bem Nascer é gratuita e não exige inscrições prévias. Está aberta para gestantes, casais grávidos e demais interessados. A Roda Bem Nascer Mangabeiras é coordenada pela jornalista Cleise Soares e a doula Rosana Cupertino e acontece sempre no último sábado de cada mês, 9h30. 

No segundo sábado, 14h30, ocorre a Roda Bem Nascer Municipal, em um auditório, ao lado do orquidário, no fundo do Parque Municipal. Coordenam esta Roda as doulas Daphne Bergo e Isabel Cristina dos Santos.


A ONG Bem Nascer conta com uma equipe multiprofissional na disseminação da cultura do parto respeitoso e da assistência humanizada ao nascimento.

Contatos:
Fones: 98756.5932 (Cleise Soares) – cleisempsoares@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...