terça-feira, 29 de março de 2016

Prepare-se para o parto!




Com esta roda de conversa, a jornalista e professora de Yoga, Cleise Soares, inicia uma parceria com o Jai Vida - Centro de Yoga Integral, localizado no bairro Anchieta, rua Amaro Lanari, 22o, em Belo Horizonte. Passa a ministrar aula para casais grávidos às sextas feiras, 19 horas. 

Cleise Soares é fundadora da ONG Bem Nascer e trabalha como jornalista no Hospital Sofia Feldman. Formou-se em Yoga com a mestra Shivakami Sônia Sumar, na década de 80, em curso de extensão da Uniyoga/PUC. Fez o curso de formação em Yoga para Excepcionais, com Shivakami.  A jornalista vem de longa militância pela humanização do nascimento. Nos últimos anos, se especializou em Yoga para Gestantes e Casais Grávidos, adaptando a técnica para a gestação e o trabalho de parto.

A aula de Yoga para Casais Grávidos, desenvolvido pela professora Cleise Soares, adapta o Yoga para este momento sagrado que é a gestação, respeitando os limites do corpo e ensinando posturas e respirações específicas para o trabalho de parto. 

O método criado  pela professora de Yoga e jornalista tem como linha mestra as técnicas do Yoga e utiliza ferramentas de outras modalidades – Do-In Auto Massagem, Cromoterapia, Terapia dos Chakras,   Visualizações Criativas. Durante sete anos promoveu acampamentos ecológicos no Brasil e no Chile, estudou ecologia profunda e praticou o Yoga andino,

O Yoga para Casais Grávidos favorece uma gestação tranquila e oferece "ferramentas" para que o parto seja calmo e sem stress.  Exercícios respiratórios, massagens, posturas  ajudam a gestante a ficar centrada e  calma, diminuindo as famosas “dores’ do parto, tornando aquele momento mais profundo e prazeroso.

As aulas contemplam:

- Técnicas de  alongamentos específicos para gestantes.
- Exercícios respiratórios, baseados no Pranayama (domínio da bioenergia através da respiração) e os específicos, que podem ser utilizados durante a gestação e no trabalho de parto, para amenizar os desconfortos.
- Relaxamento profundo para melhorar a qualidade da gestação, através da conquista de um sono profundo e restaurador.
- Exercícios para trabalhar a musculatura envolvida com o trabalho de parto.
- Posturas e procedimentos para o trabalho de parto – da gestante e do acompanhante.
- Exercícios para proporcionar equilíbrio
- Criação de um clima favorável ao contato mãe/filho.
- Programação do parto. Como fazer um plano de parto para apresentar ao médico.
- Técnicas de Meditação a dois – nenê e criança – e a três – pai/mãe e filho.
- Mantras de saudação ao nenê.

RESERVE SEU LUGAR NAS AULAS DE YOGA PARA CASAIS GRÁVIDOS
3225.5709






Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...