sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conseguimos!



RODA BEM NASCER MANGABEIRAS RETORNA AO PARQUE DAS MANGABEIRAS

Depois de vários meses de luta, manifestações a favor na Internet e negociações, a RODA BEM NASCER MANGABEIRAS,  promoção da ong Bem Nascer, volta a ser realizada no Centro de Educação Ambiental/CEAM, dentro do parque. O retorno será no próximo Sábado, dia 25 de maio, de 9h30 às 13h30, com entrada gratuita. Esta roda homenageia as mães em seu mês, com um ritual do Yoga (sat sanga).

 A Roda Bem Nascer, coordenada pela jornalista e presidente da ong, Cleise Soares, e a psicóloga Roseanna Soares, é aberta para gestantes, casais grávidos, familiares e demais interessados. Tem o objetivo de dar esclarecimentos sobre assistência humanizada ao parto e nascimento, as boas práticas baseadas em evidências científicas e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. “Procuramos orientar as mulheres para as opções de boa assistência no privado e no SUS”, explicou a jornalista.

A RODA BEM NASCER acontece no Parque das Mangabeiras desde 2.004. Em 2012, o espaço foi solicitado pela direção para reformas, que ocorreriam até outubro do ano passado, quando a coordenação foi informada da cobrança exigida para uso do espaço. Depois de ampla movimentação pelas mulheres, na Internet, contestando a cobrança do espaço público,  o diretor do parque, André Funghi, voltou atrás na decisão e acolheu novamente as mulheres que buscam orientações da ong Bem Nascer, fundada oficialmente em 2003 e que está completando 10 anos.

Os participantes devem levar flores e frutas para o ritual de abraço às mães presentes que serão homenageadas. Desde a sua fundação, a ong já atendeu a cerca de 1.000 mulheres. “stamos felizes e agradecidas à direção do Parque que atendeu ao nosso. apelo e, novamente,  nos acolheu. Agora, podemos continuar o nosso trabalho de esclarecimentos sobre o parto natural, fazendo desta maneira a profilaxia da cesárea desnecessária, aquela agenda sem necessidade no consultório dos médicos”, afirmou Cleise Soares.

A RODA BEM NASCER MANGABEIRAS acontece todo último sábado do mês. Além dela, a ong Bem Nascer promove a cada quinze dias, nos segundos sábados do mês, a RODA BEM NASCER MUNICIPAL, no auditório ao lado do orquidário, no Parque Municipal, com coordenação das doulas Isabel Cristina dos Santos e Daphne Paiva Bergo.


Mais informações:
www.bemnascer.org.br
Cleise Soares (8756.5932)

Um comentário:

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...