segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PELA VOLTA DA RODA BEM NASCER MANGABEIRAS

Foram tantos momentos profundos, enriquecedores e prazerosos nestes 11 anos de Roda Bem Nascer, sendo que destes, 8 no Parque das Mangabeiras/Centro de Educação Ambiental-CEAM. Desde agosto, estamos impedidos de continuar realizando as Rodas Bem Nascer no local. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, o espaço, antes cedido gratuitamente, hoje só pode ser usado se for pago o aluguel de R$ 118,00 a hora. Como costumamos conversar e trocar ideias por quase 4 horas, ficaria em quase R$ 500,00 o aluguel de uma manhã para realização da Roda. Mas, não desistimos. Estamos dispostos a usar todas as nossas armas.  CONVOCAMOS A TODOS OS AMIGOS, SIMPATIZANTES E USUÁRIOS DA RODA BEM NASCER, PARA PARTICIPAREM DA RODA BEM NASCER DE PROTESTO, NO PRÓXIMO DIA 24 DE NOVEMBRO, ÀS 9H30, NA PRAÇA DAS ÁGUAS, PRIMEIRA ILHA. FAREMOS UMA CAMINHADA PELA PRAÇA E DEPOIS IREMOS ATÉ O CEAM. PARTICIPE E LUTE PELO DIREITO DE USAR OS ESPAÇOS PÚBLICOS COM GRATUIDADE E LIBERDADE.






                                                                                                         
Bons momentos de troca e confraternização!

Uma roda de acolhimento e amor à mulher e à família.
Na foto, Márcia Ratton, do Ministério da Saúde do Chile e a enfermeira obstetra, Mirian Rego, docente da PUC Minas. Mais de 600 mulheres atendidas em seus anseios e temores. Encontram na Roda espaço para pensar e escolher tranquilamente a forma de parir, o acompanhante e a assistência adequada.

Flagrantes da Roda Bem Nascer e da palestra do Dr. Ric Jones, ministrada no CEAM/Centro de Educação Ambiental. O médico é referência nacional em humanização da assistência ao parto e nascimento.
Palestra de Dr.Hemmerson Magioni. Ele faz parte do Núcleo Bem Nascer, de médicos e profissionais adeptos da assistência humanizada ao parto e nascimento. É parceiro da ong Bem Nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...