quinta-feira, 14 de junho de 2012

SOFIA FELDMAN NO FOCO DA MÍDIA

 Na primeira foto, esta blogueira que vos fala fazendo a cobertura da visita do ministro. O primeiro à sua esquerda é o Dr. José Carlos da Silveira, vice-diretor clínico do Sofia, ao seu lado, o ministroAlexandre Padilha, o terceiro é Dr. Ivo de Oliveira, grande maestro de toda obra do Sofia e diretor administrativo.
As fotos são da minha colega,Corina Moreira, filha do presidente da Fundação de Assistência Integral à Saúde, que é responsável pelo Sofia, Sr. José Moreira. 


A presidenta Dilma Rousseff visitou o Hospital Sofia Feldman, juntamente com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha,  dia 12 de junho.Ela chegou às 15h, visitou o Centro de Parto Normal Helena Greco e a UCI neonatal. Já o ministro chegou pela manhã, almoçou com Dr. Ivo, tomou cafezinho na Casa da Gestante e, no final, fez palestra e deu entrevista coletiva.  Ele conheceu todas as dependências da instituição intra-hospitalar e as unidades de cuidado anexas: Casa da Gestante Zilda Arns -que acolhe mães com agravos na gravidez e Casa de Sofias - que acolhe mães com seus filhos prematuros, que esperam ganhar peso para irem para casa.  Passou também pelo Núcleo de Terapias Integrativas  e Complementares.
 O Hospital Sofia Feldman inspirou a Rede Cegonha e, na data, o ministro reconheceu isto. Disse que sem o Sofia não haveria Rede Cegonha e que se o Sofia precisa do Ministério, o Ministério também precisa do Sofia.
Foi muito bom receber toda a imprensa mineira, ver nossos colegas tendo a oportunidade de conhecer mais de perto o Hospital referência nacional em humanização do nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário