quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RODA PROMOVE PALESTRA SOBRE OCITOCINA


(Esta foto ganhou o nome de Um Novo Laço e foi tirada pela enfermeira obstetra, Lilia Lopes, no Hospital Sofia Feldman. Ganhou menção honrosa em concurso pelas boas práticas no parto, promovido pela Organização Panamericana de Saúde/OPAS. Retrata o pós-parto de Maria Elvira Louwerenes e Kinulpe Honorato. No colo, o muito amado Vinícius.)

Quais as pesquisas já realizadas sobre o hormônio ocitocina? O biólogo Kinulpe
Honorato Sampaio, usuário da ong Bem Nascer, frequentador das Rodas Bem Nascer é o próximo palestrante da RODA BEM NASCER MANGABEIRAS e vai abordar o tema.
A Roda acontece no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, no Centro de Educação Ambiental (CEAM), do Parque das Mangabeiras, a partir de 9h30. A coordenação é da jornalista Cleise Soares e da psicóloga Roseanna Soares, promoção da ong Bem Nascer

Kinulpe mandou um resumo da sua palestra. Ele teve recentemente um filho no Hospital Sofia Feldman e a sua foto cortando o cordão umbilical - Um Novo Laço - , ao lado de Elvira, ganhou menção honrosa da Organização Panamericana de Saúde/OMS, que enfocou as boas práticas no parto. Kinulpe é PhD em Biologia e trabalha no Centro de Microscopia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Aqui, ele fez um resumo da sua apresentação na próxima Roda:

"A Ocitocina é um hormônio bem conhecido por sua participação no parto e na amamentação, sendo carinhosamente chamado por alguns estudiosos como o hormônio do amor. Estudos recentes vêm demonstrando sua ação em diferentes funções biológicas, sociais e comportamentais, indicando a importância desse hormônio para manutenção da vida.

A palestra intitulada “Ocitocina: facilitador da vida” falará dos recentes avanços da ciência e as diferentes formas que os cientistas utilizam para investigar as ações desse hormônio. Relembrando, é claro, da função clássica que esse hormônio tem durante o parto e a amamentação."

A entrada é gratuita. Levar contribuição para lanche coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário