sábado, 31 de dezembro de 2011

Orar e meditar em 2012!


Este é um ano novo muito perturbador. Iniciamos o já famoso 2012 e as profecias se encontram para dar notoriedade a essa data. Uma grande transformação deverá ocorrer no Planeta Terra. O fim do mundo? Armagedon? Por que as profecias Maias terminam exatamente em 2012? Até Nostradamus deixa sinais para essa data, dizendo que em 21/12/2012 o sol se alinhará com o centro da Via Láctea, gerando uma tremenda energia, que afetará o planeta. Essas questões suscitam temores coletivos. Ontem, vimos a retrospectiva do apocalypse now em nossas televisões. Um mundo caótico, em guerra, a natureza em fúria.

Os espiritualistas recomendam que fiquemos centrados e cultivemos um estado de oração e meditação. Os cristãos alertam para os últimos dias e lembram: Jesus disse que vai voltar!

Fui até meu altar, diante da Bíblia, e agradeci pelo ano que passou, pelas conquistas. Para mim, muito significativas. Projetei o ano de 2012, escrevi os projetos item por item e li diante de Deus, que os abençoasse. Abri a Bíblia e caiu nesta página da primeira epístola do apóstolo Paulo a Timóteo 6 - 9/21 e achei muito pertinente para uma reflexão no último dia de 2012 porque
não sabemos o que realmente ocorrerá nesse próximo ano.


"Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e na ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e noessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tú, ó homem de Deujs, foge destas coisas e segue à justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu testemunho de boa confissão,
que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
a qual, a seu tmepo, mostrará o bem-aventurado e únido poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém!
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam com boa mente e sejam comunicáveis;
que entesourem para si mesmo um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clares vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência;
a qual professando a alguns, se desviaram da fé.
A graça seja contigo. Amém!"

Desejo a todos um ano novo fecundo, tranquilo, pacífico e amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...