domingo, 29 de maio de 2011

VENHA PARTICIPAR DO MAMAÇO NO PARQUE MUNICIPAL




(na foto, Carol Giovanini)


Mamíferas de plantão, estamos convidando a todas a amamentar no Parque Municipal, em frente o Teatro Francisco Nunes, DIA 5 DE JUNHO, às 9h30. Haverá aulas de Yoga para Crianças, com a professora Yuri Fujita, Shantala, com a professora Lidia Lopes. Também estará presente o médico Dr. Hemmerson Magioni, que falará sobre Amamentação.

O movimento está sendo organizado pelas militantes da ong Bem Nascer e conta com o apoio do Movimento Bh Pelo Parto Normal. Acontece em várias capitais do país. Tudo começou quando uma integrante da rede Materna, de São Paulo, foi impedida de amamentar no saguão do Itaú Cultural. Ela pôs a boca no trombone, pelo direito à alimentar seu filho em qualquer lugar. O Itaú pediu desculpas e apoiou o manifesto. Ao mesmo tempo, a jornalista Kalu Brum, que reside em Belo Horizonte e é militante da ong Bem Nascer, viu censurada uma foto sua amamentando no Facebook. Então, ela convocou o MAMAÇO VIRTUAL e, desde então, as mulheres estão postando fotos amamentando na rede.

O movimento cresceu e várias mulheres do país passaram a organizar MAMAÇOS. Vamos aderir ao Mamaço Virtual e aos Mamaços públicos.


PORQUE AMAMENTAR É TUDO DE BOM.


Mamaço em Brasília - no parque Olhos D´Água - 5 de junho - 15h30


Mamaço em Recife - Livraria Cultura - de 12 às 19h


Mamaço em São Paulo - reunião de amamentação no Gama (Grupo de apoio à Maternidade Ativa)-Rua Nitangui, 380 - sala b - Vila Madalena.

Um comentário:

  1. Ei Cleise, estava lendo no facebook sobre a organização do mamaço em BH e cheguei até seu blog.
    Li todos os post dessa página e simplesmente amei, até arrepiei com tanta sensibilidade! E durante todo o tempo me perguntava "porque não conheci seu cantinho antes, ou quando estava grávida?" Hoje meu pequeno tem 3anos. Infelizmente ele não nasceu de parto normal, mas eu tentei até o último segundo. Quem me acompanhou durante a gravidez e todo o trabalho de parto foi o Dr. João Batista Marinho, lá do Sofia, um grande amigo. Ele foi meu medico e minha "Doula", antes, durante e depois do parto. Mas não deu, fazer o quê, né? Mas amamentei até 1 ano e 4 meses! Essa foi uma experiência fantástica!
    Estarei lá no mamaço dando uma força para o movimento.
    Voltarei por aqui mais vezes.
    Um grande abraço,
    Eliane

    ResponderExcluir

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...