terça-feira, 21 de setembro de 2010

LEVEM SEUS FILHOS À RODA MANGABEIRAS!

Queridas amigas,
Coloquem seus nenês nos slings ou segure nas suas mãos e leve-os à RODA BEM NASCER MANGABEIRAS no próximo sábado. A nossa querida Lidia Lopes, que além de professora de Yoga, é especializada em SHANTALA, vai abrir a Roda, às 9h30. Ela vai ensinar algumas técnicas das massagens, que foram reveladas ao Ocidente na década de 70, pelo médico Frederick Leboyer Levem forrinhos de pano para deitar os meninos. Eles vão adorar!

"Este método é tradicionalmente realizado na Índia, porém foi na década de 70 que um médico francês chamado Frederick Leboyer divulgou para o Ocidente esta massagem cujo nome foi uma homenagem à mãe indiana que o inspirou no seu livro do mesmo nome. Assim Shantala, nome da jovem mãe, fundiu-se com o nome da própria massagem.

O toque é muito importante para que o bebê se sinta seguro, amado e se desenvolva de forma plena. Esta massagem é o toque amoroso que nutre, acalma e cura.

O principal objetivo desta massagem é aumentar o vínculo da mãe com o bebê, ou mesmo do pai, quando este também faz a Shantala.

O momento da massagem é muito especial e por isso deve ser feito em um local tranquilo e quem vai fazer a Shantala deve estar se sentindo bem para que possa transmitir calma e segurança para o bebê.

Para começar você deve ter em mãos um óleo vegetal de qualidade, próprio para massagem. "

Os exercícios ela ensina na Roda. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...