sábado, 29 de maio de 2010

O PÓDIO DA MINHA VIDA!

ESTOU MUITO FELIZ!

Ontem eu subi ao pódio. Não foi numa copa do mundo, nem olimpíada. A ONG Bem Nascer - criada em 2001 - foi homenageada através de mim pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Ao meu lado, eminentes figuras da história da humanização do parto em Belo Horizonte, como Dr. Ivo de Oliveira, idealizador do Hospital Sofia Feldman, hoje referência nacional e internacional, idealizador de um sistema de atendimento centrado no indivíduo e que respeita a mulher e a criança. A pediatra Sônia Lansky, que costurou essa rede de parceiros – junto com a enfermeira obstetriz Mirian Rego – coordenou a homenagem. Primeiramente, chamou ao palco todos os diretores dos hospitais geridos pela prefeitura, em seguida, os integrantes da comissão perinatal, em que a ONG faz parte e depois os que participam do curso multiplicadores da cultura do parto normal.

Enterneceu o público a presença das mães da ONG Bem Nascer, presentes com seus nenês nos slings, orgulhosas e agora ativistas da causa. Também subiram ao palco. A primeira mesa do fórum, composta por representantes do estado e do município, foi 100% feminina.

Estendo a homenagem a Dr. Marco Aurélio Valadares, que foi o pai da ong Bem Nascer, que esteve presente na sua concepção. E aos outros e outras que se uniram a nós para fazer o movimento virar oficial e a todas vocês, mães da ong BEM NASCER, mulheres guerreiras, aguerridas, empoderadas que dão credibilidade e vida real ao nosso movimento.

AGUARDEM PARA BREVE TODA A COBERTURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...