terça-feira, 6 de abril de 2010

GESTANTE - FAÇA URGENTE A SUA INSCRIÇÃO


Primeiro Curso de Preparação para o Parto Normal

No fim de tarde de 31-03, em Belo Horizonte, um grande evento acontecia nas imediações da Praça da Liberdade: o vice-governador Antônio Anastasia recebia o cargo do governador do Estado de Minas Gerais.
Alguns quarteirões abaixo, na Associação Médica de Minas Gerais, um outro grande evento, não menos importante, acontecia: o Curso de Preparação para o Parto Normal. Em meio ao trânsito caótico causado pela posse do governador, numa noite véspera de feriado, inúmeros casais se esforçaram para chegar a tempo do início das palestras.
Apesar das altas taxas de cesariana (mais de 85%) praticadas na rede privada de saúde da cidade de Belo Horizonte, muitas gestantes procuram ter seus bebês da forma mais natural, e assim buscam orientações de como conseguir ter um parto saudável e prazeroso.
É este o propósito do Curso de Preparação para o Parto Normal, ministrado pelos médicos do Núcleo Bem Nascer: preparar os casais para um parto alegre e prazeroso, e que o bebê chegue saudável e tranquilo.
A primeira aula do curso superou as expectativas: as inscrições foram o dobro das esperadas e, apesar das intercorrências naquela noite na cidade de Belo Horizonte, a sala 2 da Associação Médica ficou lotada.
E o curso continua: a cada mês, na última quinta-feira, os médicos do Núcleo Bem Nascer estarão recebendo casais gestantes para aulas e discussões sobre o parto.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.nucleobemnascer.com.br/

(O texto acima foi escrito pela obstetra Quésia Tâmara)
Este curso é um marco na história do parto normal em Belo Horizonte e acredito que vai atrair muitas mulheres e seus companheiros. O local, associação médica, dá credibilidade ao trabalho e o fato de ser promovido também por médicos, é interessante e atende às mulheres que buscam um atendimento hospitalar e a assistência de obstetras. Muita conversa boa ainda vai rolar nesse curso, que atravessará o ano. Se você é gestante, faça sua inscrição logo no início do mês para garantir a sua vaga. Nas mesas redondas vão se revezar, não só os médicos do Núcleo Bem Nascer, mas uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, fisioterapeutas, professores de yoga, doulas... etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...