domingo, 11 de abril de 2010

COMO ALIVIAR A "DOR" DO PARTO?

Este é o meu querido, Dr. Marco Aurélio Valadares, que assistiu a meus 4 partos com sua paciência sem limites. Com uma experiência de 30 anos de Obstetrícia, oferece sempre alternativas para o parto normal, através da Homeopatia e Acupuntura.

O PARTO E A DOR, O QUE POSSO FAZER ALÉM DA PERIDURAL

Este é o tema do próximo curso de ‘PREPARAÇÃO PARA O PARTO NORMAL, que será realizado no próximo dia 29 de abril, de 20 às 22h, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, centro. O curso, que acontecerá todas às últimas quintas feiras do mês, durante todo o ano, contará nesta etapa com a presença do obstetra Marco Aurélio Valadares, a anestesista Eliane Cristina de Souza Soares e a Yogaterapeuta, Cleise Soares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.nucleobemnascer.com.br As vagas são limitadas.

Este curso, inédito em Belo Horizonte, pretende atender à demanda das mulheres por informações sobre o parto normal. Ele acontece num universo de cesarianas, que chega a 90% em alguns hospitais da rede privada. Para incentivar o parto normal, os profissionais abordarão a dor do parto. O curso de PREPARAÇÃO PARA O PARTO NORMAL será permanente em Belo Horizonte.

COMPOSIÇÃO DA MESA

Dr. Marco Aurélio Valadares é obstetra, fundador da ONG Bem Nascer e idealizador do Núcleo Bem Nascer – composto por cinco obstetras e que está se tornando uma referência em partos normais em Belo Horizonte. Ele é homeopata e acupunturista e falará sobre “Mecanismo da Dor no parto, Acupuntura e outras alternativas para o alívio da Dor”.

Cleise Soares é jornalista e Yogaterapeuta, especializada em Yoga para gestante e casais grávidos. Criou o método denominado Yoga bem Nascer e abordará o tema “O Yoga como terapia para alívio da dor”.

Dra. Eliane Cristina Soares é anestesista da Maternidade Santa Fé e mostrará como é possível ter um parto normal utilizando a anestesia peridural. Desenvolve o tema”Anestesia e Parto Normal”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...