sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

YOGA PARA O DIA A DIA


YOGA NA RODA MANGABEIRAS
As gestantes (ou os casais grávidos) estão convidados para a aula de Yoga especializada, que acontece em toda Roda Bem Nascer, no Parque das Mangabeiras, todo último sábado do mês, de 9h às 10h.
Depois da aula, há uma roda de conversas onde todos testemunham suas experiências com a gravidez e o parto.
A professora Cleise Soares, yogaterapeuta, enfoca os exercícios específicos para dar alívio aos desconfortos da gestação, para ajudar na preparação do períneo e relaxamento do quadril, para relaxar e meditar.
Um momento de aprofundamento do contato entre mãe/filho/pai.


Essa é a minha querida Lidia Lopes, professora de yoga e de Shantala (massagens para bebês), mãe de dois filhos.
Rodar o quadril para um lado e para o outro é bom para torná-lo flexível. Coloque uma música do seu gosto e dance...

Esta é a postura do gato. Fique de quatro, inspire e vá erguendo a coluna e levando a cabeça e o bumbum para o alto. Soltando ar, vá arqueando a coluna, levando o queixo ao peito. Realize algumas vezes, dá grande alívio a dores na coluna.





A coluna vertebral costuma sofrer durante a gravidez, com a barriga proeminente. Esse exercício ajuda a dar alívio à coluna. Inspire profundo e vá descendo devagar com a coluna, os braços, a cabeça e com as penas flexionadas, fique algum tempo compensando a coluna. Para voltar, cole o queixo no peito e vá subindo e inspirando devagar. O último a sair deve ser o queixo do peito.

Se você tem interesse em se preparar através de Yoga, ligue para 8504.8838 (Cleise Soares)
ou deixe seu telefone no Consultório Médico e Núcleo de Yogaterapia F:3222.5964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...