quarta-feira, 18 de março de 2009

RESPIRE FUNDO

Duas coisas auxiliam em muito o trabalho de parto, a água e o ar. Tomar banho de assento ou chuveiro ajuda a amenizar os desconfortos das contrações. Respirar é nosso oriente durante o trabalho de parto. Desde o início da gestação, aprenda a tomar consciência da sua respiração, do ir e vir do ar no seu corpo. Quando inspirar sinta-se expandindo, quando soltar o ar, liberte-se de todo cansaço. Na hora do nascimento, respire fundo entre as contrações e se auto-relaxe. O ar que você respira é o mesmo do bebê, qualifique o ar para ele. O ar é oxigênio, mas segundo a tradição do Yoga, é energia. Respirar vitaliza todo o organismo seu e do nenê.
Meditação:
Sente-se em posição confortável. Imagine uma luminosa energia cor de rosa cercando seu corpo e sendo absorvida por todos os poros e pela respiração. Imagine que seu coração está conectado com o coração do nenê. Você pode ajudar com uma imaginação criativa. Está debaixo de uma árvore rosa, pétalas na árvore e no chão. Está cercada pela atmosfera cor de rosa. Segundo a cromoterapia, rosa é a cor do amor. Segundo o Yoga, o chakra do coração pode ser harmonizado com as cores verde - vitalidade orgânica ou rosa, que trabalha aspectos emocionais.
Experimente e verá que se sentirá muito mais harmonizada e relaxada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...