quarta-feira, 11 de março de 2009

GESTANTE -UM BLOG PARA VOCÊ

Bem vinda, minha querida gestante, esse blog é para você, que está preparando a chegada de uma nova vida. Um diamante bruto, que você está convidada a lapidar. Um ser se move em seu corpo, vive do seu ar, do seu alimento, físico e também espiritual. Ele ouve as músicas que você ouve e sente o que você sente. Somos o ninho na vida de um ser humano por nove luas. Podemos ser um filtro. Filtrar o que entra em nossos ouvidos, escolher músicas suaves, palavras doces e o silêncio. Cultivar o silêncio através da meditação, da contemplação desse momento maravilhoso e inesquecível que está vivendo, você e todo o seu universo ao seu redor. Um momento verdadeiramente mágico, intenso, único.

Aqui nesse blog vou dar a vocês o Yoga em gotas. Ensinar posturas, respirações, meditações que muito auxiliam na gestação. Alguns específicos para o parto. Dicas, toques de mães experientes. Colocar depoimentos das mulheres empoderadas, que se armaram do poder da fêmea e pariram segundo a natureza do seu ser. Minhas queridas alunas com seus lindos filhos. Peço desde já a colaboração, que enviem fotos para o blog (junto com a autorização de veiculação), depoimentos, idéias, questões.

Estou nesse caminho desde 1982. Sou testemunha da história da humanização do nascimento em Belo Horizonte aos pouquinhos vou contando para vocês. Posso adiantar que muito caminho foi andado, várias conquistas e que tenho muita fé na transformação da consciência das pessoas para o parto normal.

As fotos que aparecem executando os ásanas são de duas lindas gestantes: a Janaina, que foi minha aluna e mora nos Estados Unidos e a Lídia, professora de Yoga aqui de Belo Horizonte, que se dispôs a posar para uma aula completa de YOGA BEM NASCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...