terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

A Escola de Enfermagem da UFMG abre inscrições para o Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica, que será realizado em parceria com o Hospital Sofia Feldman, oferecerá 25 vagas e terá a duração de 18 meses. É pré-requisito a graduação em Enfermagem.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas, de 13 a 18 de fevereiro de 2012. O candidato deverá se apresentar à Secretaria da Fundação de Desenvolvimento à Pesquisa - FUNDEP, à avenida Antônio Carlos, 6627 - Campus da UFMG, com os seguintes documentos: duas fotografias 3x4; duas cópias da Carteira de Identidade e CPF; uma cópia do currículum vitae com comprovantes; duas cópias do comprovante das obrigações militares e eleitorais (veja informações para estrangeiros no edital); uma cópia da certidão de nascimento ou casamento; duas cópias do comprovante de residência; e o comprovante do pagamento da taxa de R$ 60,00. Em caso de inscrição via Internet, os documentos deverão ser postados até o último dia de inscrição.

São objetivos do curso:

• Sensibilizar o aluno para a assistência ao parto de forma mais natural e menos intervencionista;
• Discutir as relações interpessoais e a abordagem à mulher desde o pré-natal até o puerpério, incentivando-a a participar mais ativamente de sua assistência;
• Preparar o enfermeiro para atuar em equipe multiprofissional, desenvolvendo atividades assistenciais associadas à gerência e pesquisa na atenção á saúde da mulher e do recém-nascido;
• Capacitar o enfermeiro para a assistência à mulher no pré-natal, parto, puerpério, e ao recém-nascido de risco habitual;
• Proporcionar ao enfermeiro oportunidades de atuação em atividades de educação em saúde, promovendo a participação comunitária.

A seleção dos candidatos se realizará nos dias, 23, 24, 27 e 28 de fevereiro, na Escola de Enfermagem da UFMG, à avenida Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia, de 8h30 às 12h e de 14 às 17h, conforme agendamento no ato da inscrição. Constará de: análise de Currículoum Vitae com comprovação e Histórico Escolar, quando serão considerados os seguintes itens: titulação, capacitação, participação em eventos científicos, pesquisas, experiência profissional, estágio não obrigatório na área e outras atividades. Na entrevista, serão analisados os seguintes critérios: disponibilidade, interesse, atuação em serviços públicos de saúde: maternidade, rede básica ou Programa de Saúde da Família (PSF), perspectiva de atuação na área.

A banca examinadora será constituída por três membros titulares, sendo dois docentes da EE-UFMG e um enfermeiro da Fundação de Assistência Integral à Saúde – Hospital Sofia Feldman (FAIS-HSF) e dois suplentes: um docente da EE-UFMG e um enfermeiro da FAIS-HSF. O resultado será afixado nos quadros de aviso do hall do 4º andar e divulgado pela Internet no site www.enf.ufmg.br, no dia 29 de fevereiro de 2012. Acompanhe os resultados também por este site.

Veja o edital publicado no site do Sofia: www.sofiafeldman.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário