quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hospital Sofia Feldman exporta conhecimento


O Hospital Sofia Feldman vai receber 16 profissionais de saúde (entre médicos obstetras e neonatologistas, enfermeiras obstetras e neonatalogistas) de países africanos de língua portuguesa e da América Latina e Caribe, que participarão do II Curso Internacional de Atenção Humanizada à Mulher e ao Recém-nascido, de 26 de outubro a 24 de novembro de 2011, como parte do Programa de Treinamento de Terceiros Países – TCTP. A solenidade de abertura acontecerá segunda feira, dia 26, às 9h, no Auditório Sabiá, na sede do Hospital, e contará com autoridades de saúde de Belo Horizonte e Minas Gerais e representantes da Agência de Cooperação Brasileira/ABC e da Agência de Cooperação Internacional do Japão/JICA.

O Programa é uma modalidade de cooperação trilateral prevista na parceria Brasil-Japão, operacionalizada pela Agência Brasileira de Cooperação/Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), e pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). No Brasil, o Hospital Sofia Feldman é o parceiro responsável pela aplicação do curso,

Para o curso deste ano, virão profissionais do Paraguai, Bolívia, Moçambique, Cabo Verde, República Dominicana, Guatemala, Angola e São Tomé e Príncipe. No Hospital Sofia Feldman, os profissionais vão conhecer o modelo de atenção ao parto e nascimento baseado em evidências científicas que fez da instituição referência para as boas práticas na assistência à mulher, ao recém-nascido e família, e modelo para a Rede Cegonha, do Ministério da Saúde e Mães de Minas, do governo de Minas.

Ao final, espera-se que o participante seja capaz de implementar estratégias de humanização na atenção à mulher e ao recém-nascido e promover as mudanças necessárias em seus países de origem. O curso promove o fortalecimento institucional e a capacitação de recursos humanos dos países parceiros, por meio da transferência de tecnologia, do incremento de competências e da disseminação de soluções criativas.

www.sofiafeldman.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YOGA PARA TODOS

O bebê nasceu. Você fez Yoga durante toda a gravidez. Quando chegar aos três meses pode recomeçar com os alongamentos. Em casa, em família ...